«Tromba de água» provoca inundações em Alijó - TVI

«Tromba de água» provoca inundações em Alijó

Chuva intensa durante «30 a 35 minutos» provocou inundações em três casas de habitação e um centro de idosos. Em Castelo de Vide, chuva também fez estragos

A chuva intensa que caiu ao final da tarde deste dominho no concelho de Alijó provocou inundações em três casas e no centro cultural da aldeia de Carlão, disse o comandante dos bombeiros.

José Carlos Rebelo, comandante dos bombeiros de Alijó, disse à agência Lusa que os voluntários foram acionados ao final da tarde para a aldeia de Carlão onde uma «tromba de água» provocou inundações em três casas de habitação e um centro de idosos.

O responsável referiu que a «tromba de água» durou cerca de «30 a 45 minutos».

O comandante dos bombeiros disse ainda que a água entrou em zonas de arrumos das casas, não havendo necessidade de realojamento nem de retirar os idosos do centro.

Segundo José Carlos Rebelo, os bombeiros ajudaram a retirar a água das habitações, estando-se já a realizar as operações de limpeza.

A chuva intensa provocou ainda estragos em alguns caminhos.

Chuva provoca seis inundações em Castelo de Vide

A chuva intensa que caiu ao início da noite de hoje em Castelo de Vide, distrito de Portalegre, provocou seis inundações, quatro em vias públicas e duas em caves de habitações, disse fonte dos bombeiros.

A fonte dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide adiantou à agência Lusa que as ocorrências, já resolvidas, foram registadas entre as 20:30 e as 21:40.

Segundo a mesma fonte, foram mobilizados para as operações de socorro, 15 operacionais da corporação de Castelo de Vide, apoiados por dois veículos.
Continue a ler esta notícia