As praias de Miami e os prédios de Nova Iorque como nunca viu - TVI

As praias de Miami e os prédios de Nova Iorque como nunca viu

As fotografias de Antoine Rose captam paisagens de uma perspetiva única: vistas do ar

A série de fotografias «Up In The Air» é um conjunto de belíssimas paisagens vistas de um ângulo privilegiado: do ar. Antoine Rose é o fotógrafo e autor das imagens que passa horas num helicóptero para captar estas perspetivas únicas.

Natural da Bélgica, Rose, de 40 anos, começou a tirar fotografias aéreas em 2002, durante o campeonato mundial de kitesurfing no Rio de Janeiro, Brasil. Desde então, tem vindo a aperfeiçoar a técnica e a sobrevoar os céus de várias cidades com a sua câmara.

«Fotografar a partir de helicópteros, sem barreiras, a cerca de 100 metros do chão e a tirar imagens que depois são imprimidas com uma largura de cerca de três metros é um verdadeiro desafio», afirma Rose.

Em Rose a visão é tida como se esta fosse a de um pássaro, onde o chão e os seus elementos compõem a imagem, não sendo possível observar o céu.

As suas imagens evocam a obra do pintor Cézanne e os trabalhos do fotógrafo italiano Massimo Vitali, que ficou conhecido mundialmente pelas suas fotografias de praias e piscinas sobrelotadas.
Continue a ler esta notícia