Covid-19: sub-20 de Itália rendem sub-21 na qualificação do Europeu - TVI

Covid-19: sub-20 de Itália rendem sub-21 na qualificação do Europeu

A nova camisola de Itália para 2020-2022

Federação italiana pediu apenas inclusão de quatro nomes sub-21, infetados anteriormente

Relacionados

O surto de covid-19 que afetou a seleção sub-21 de Itália levou a Federação transalpina (FIGC) a substituir o plantel e quem vai jogo contra a República da Irlanda na terça-feira, em jogo de qualificação para o Europeu sub-21, são os sub-20.

Em comunicado, a FIGC confirmou que «por precaução e com sentido de responsabilidade, estabeleceu que será a seleção sub-20 que joga amanhã às 17 horas [16h em Portugal Continental]».

O jogo realiza-se em Pisa, na Arena Garibaldi-Romeo Anconetani, à porta fechada, segundo as orientações sanitárias devido à pandemia de covid-19.

A FIGC informou que os sub-20, orientados por Alberto Bollini, já tinham sido colocados de prevenção para a necessidade de substituir o escalão acima. Treinavam desde quarta-feira, em Florença. Foram submetidos a duas rondas de testes à covid-19, com todos os resultados negativos.

Patrick Cutrone, Samuele Ricci, Riccardo Sottil e Sandro Tonali, já infetados anteriormente e pertencentes aos sub-21, foram os únicos jogadores que a FIGC solicitou à UEFA para se juntarem aos sub-20.

Continue a ler esta notícia

Relacionados